Lomadee

domingo, 21 de agosto de 2011

Criando a realidade e o papel dos pensamentos


As pessoas se preocupam demais com o futuro e se esquecem de que o mais importante é o agora, o momento presente que está sendo vivido. O futuro pode nem existir de acordo com o que você fizer agora, por isso preocupe-se com o seu momento presente; pois é a sua realidade atual.

Como já disse num capítulo anterior, se você faz o seu melhor no dia a dia e procura agir com bom senso e justiça, você está plantando boas sementes e com certeza as colherá. Mas é necessário que você policie seus pensamentos, pense e fale de modo positivo para atrair somente coisas boas.


Você é ou se torna aquilo que pensa, é preciso que você entenda que os pensamentos e as palavras são como iscas jogadas ao mar, que vão atrair a sua realidade. A palavra uma vez proferida não volta atrás. Procure ter bons pensamentos e pense bem antes de falar.

Se uma situação não lhe está favorável; pare de falar nela, ou fale de modo positivo, pois quanto mais você falar no problema, mais força você dá a ele. O mal não merece ser comentado. Como já disse, tudo aquilo que você imagina, visualiza, pensa e fala, torna-se realidade e tende a aumentar, e isso se aplica também ao que é ruim. Por isso, inverta sua situação, pensando sempre de modo positivo.

O ser humano é altamente influenciado pelas circunstâncias do dia a dia e pelos acontecimentos de um modo geral. É muito comum você dizer ou escutar de outras pessoas as seguintes frases:

puxa vida, isso só acontece comigo!
por que comigo é sempre mais difícil?
comigo é sempre assim, quando estou chegando perto... .


Por que será que aquela pessoa, que sempre reclama que NÃO tem dinheiro, realmente passa por dificuldades financeiras?

Por que será que aquela pessoa, que vive dizendo que sua saúde é ruim, vive doente?

Por que será que a sorte abandona todas aquelas pessoas que se dizem azaradas?

Será que é simples coincidência?

Pode até ser verdade, mas pare de repetir coisas negativas.

As pessoas não se dão conta de que ao dizerem frases semelhantes a essas, ficam atraindo problemas para si, por que estão afirmando justamente aquilo que elas não querem.

Seria o mesmo que, se eu lhe pedisse para não pensar no amarelo. Você acabou de pensar não é mesmo?!

Se eu não quero que você pense no amarelo, é mais eficaz eu lhe dizer: – pense no azul.

Ao contrário de afirmar o que você não quer; passe a afirmar aquilo que você quer. Pense em coisas positivas, para inverter uma situação indesejada.

Se você está doente, diga que sua saúde está cada dia melhor.

Se você é muito nervosinho, diga que está cada dia mais equilibrado.

Se seu trabalho ou emprego não é bom, diga que você tem o melhor trabalho do mundo (O universo irá conspirar a seu favor. Ou o seu trabalho irá mudar para melhor ou você irá mudar de trabalho).

Se você tem sonhos, diga que você irá concretizá-los.

Se você tem objetivos, diga que você está no caminho certo para alcançá-los.

Se você quer adquirir alguma coisa, diga que a luz divina está lhe orientando para conseguir o que tanto deseja.

Como já citei aqui, os pensamentos transformam-se em coisas. Primeiro você pensa, depois transforma-se em realidade. O ideal inclusive é imaginar, visualizar, pensar, falar e escrever o que deseja, pois neste caso você cria um documento.
  
Repita para você mesmo, frases curtas e positivas. Repita várias vezes ao dia. Emita para o universo aquilo que lhe faz bem.
  
Por que se envergonhar? Faça um teste. Você vai se surpreender.
  
Mas não adianta falar algumas vezes e parar. Há tempos que você está agindo de forma negativa e pessimista. É preciso mudar seus hábitos, mudar sua essência, prosseguir, acreditar e perseverar (Per Ser Vero = Por ser verdade).
  
As palavras são poderosas. É preciso que cada pessoa lute contra o mau constantemente, aprendendo a escolher bons pensamentos. É mais fácil acreditar e a fazer o que é ruim. Por isso, é necessário e fundamental que o ser humano mantenha constante a Vigilância de Consciência para que cada um de nós só receba e transmita aquilo que nos faça bem.

Não permita que o mau se aproxime de você, não permita que maus pensamentos o prejudiquem. Quando você fica com raiva de alguém ou de alguma coisa, a sua pressão sangüínea aumenta, sua mente se ofusca, todo seu organismo se altera e com certeza, a única pessoa a se prejudicar com isso é você mesmo. Por isso, tenha em mente que o mau só pode lhe atingir se você permitir.

É claro que se você plantou em seu passado, sementes de frutos amargos; inevitavelmente, você vai colhê-los. Vamos supor que seja o seu caso e que nesse momento, você não esteja necessariamente na melhor fase de sua vida. Tenha paciência e independente da colheita amarga do momento, mantenha os pensamentos, as palavras e as atitudes positivas. Eu sei que não é fácil, mas a partir do momento que você conseguir, sua vida se tornará mais agradável de ser vivida.

Procure estar sintonizado com o que é bom, com o que é belo, com o que é sadio, com o que é correto, com o que é verdadeiro e principalmente com o que é Divino. Transmita bons fluidos a todos, independentemente de você estar ou não recebendo estes mesmos sinais, porque com certeza você está plantando boas sementes e a sua colheita virá.

Eu sei que é difícil não se alterar com uma pessoa que está querendo discussão ou com uma notícia ruim, mas faça de tal modo que esta pessoa ou esta notícia ruim, o atinja o menos possível. Quando você se deparar com algo desagradável que o faça sofrer, que o faça sentir-se com raiva ou com qualquer outro sentimento ruim, lembre-se de que todos nós temos um lado bom e um lado ruim e somos abordados freqüentemente por “eles”.

Você já deve ter visto algum desenho animado que retrata isso. O personagem principal fica em dúvida com relação a qual atitude deve tomar. O “lado ruim” diz no seu ouvido,faça isso, enquanto que o anjinho (lado bom), diz em seu outro ouvido, faça aquilo.

Quando você está irritado, nervoso, triste ou angustiado, é justamente o lado ruim que está lhe influenciando. Dizendo como você deve se sentir ou agir.

Você vai permitir que o lado ruim domine sua vida? Por quê?

 Se você me provar que ficando nervoso, revoltado e impulsivo vai resolver o seu problema; eu serei o primeiro a apoiá-lo e a pôr em prática este método. Mas todos nós sabemos muito bem quais são os resultados da raiva, revolta, impaciência, imprudência, etc... Não é mesmo?
E quanto mais cedo você pôr em prática este domínio de pensamentos em sua vida, mais cedo você notará as mudanças e uma grande diferença para melhor.

Lembre-se que o mal estar, começa com um determinado pensamento, que gera uma emoção (raiva, tristeza, etc.), que gera uma sensação (angústia, mágoa, etc), que causa o sofrimento e pode se transformar numa doença.

Você atrai para si, justamente aquilo que emite, ou seja, aquilo que pensa e senti. É como um bumerangue jogado ao ar que volta mais forte para você.

Quer uma dica?

Mude de foco,... mude de pensamento,... desvie a atenção para algo feliz.

 É o mesmo que mudar o canal de sua tv.

Não permita que nenhuma situação lhe deixe triste. Não permita que ninguém o aborreça. Não dê a ninguém, a permissão para lhe fazer sofrer.

Se não nos policiarmos com freqüência para encontrarmos o nosso equilíbrio mental, é mais comum pensar e agir de modo ruim, mesmo nas coisas mais simples de nossa vida.

Geralmente, as pessoas de “pavio curto” têm dificuldades em aceitar e a pôr em prática o que eu relatei aqui. Mas mesmo elas podem mudar se realmente quiserem.

Quando você se dispõe a mudar para melhor, o mundo muda junto com você. Experimente!!!

Lembre-se:

Você é o resultado de tudo aquilo que pensa, que acredita, que sente, que fala e até daquilo que come.

Você quer realmente mudar?(vai aqui outra dica).

Todas as vezes que você “tenta” alguma coisa em sua vida. Você não consegue.

A palavra “tentar”, nos passa uma idéia de esforço e dificuldade, por isso, pare de tentar mudar. Apenas Mude.

Sua atitude é aquilo que faz toda a diferença em sua vida.

Pare de falar e comece a fazer.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário