Lomadee

sábado, 20 de agosto de 2011

Estudar é um bom investimento

Está pensando em investir em algo para melhorar sua situação financeira? Que tal fazer um novo curso ou especialização? Segundo estudos do economista Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o aumento de escolaridade tem relação direta com a melhoria de renda. É claro que existem exceções para a regra, já que muitas pessoas conseguem desenvolver bons negócios mesmo sem especialização. Mas a ajuda do estudos não pode ser ignorada.

Para o diretor-adjunto da FGV Management Paulo Lemos, quem tem o ensino médio completo e já desenvolve uma atividade econômica para elevar a renda deve investir em cursos de curta duração. “Se a ideia for manter o próprio negócio, um curso de gestão com carga horária pequena faz com que as pessoas no início de carreira não quebrem.

Os primeiros estudos devem aprimorar a capacidade de gerir. Isso é válido principalmente para quem não tem nenhum conhecimento sobre a área”, diz.

O especialista ainda afirma que o estudo deve ser visto como um investimento, por isso não se  ganha necessariamente no momento em que se aprende. Para as mulheres, conforme o tempo, aprender pode ser considerado até mais importante que para os homens. “As mulheres têm plena capacidade de igualar sua renda com os homens, o problema é que elas têm que dedicar um tempo maior à família e isso pode atrapalhar seu desenvolvimento financeiro. Estudar pode ser um saída para recuperar esse tempo”, conclui.




Quer estudar? Veja algumas dicas:

- Seja dedicado. Faça anotações e não fique com vergonha de tirar suas dúvidas em sala;

- Escolha o curso conforme a utilidade para sua área, lembre-se que na verdade os estudos  são investimentos na sua carreira profissional;

- Dedique um tempo para a leitura entre suas atividades.



- Aplique os conhecimentos adquiridos em sala no seu dia a dia -- isso pode facilitar tanto no aprendizado do curso quanto em suas atividades financeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário